Nascida na região do Alto Tietê a MADAN atua em todo Estado de São Paulo e, é constituída por médicos e gestores com ampla formação e experiência em operadoras e hospitais, atentos aos custos crescentes do mercado, enxerga nesta assessoria às empresas uma maneira efetiva de proporcionar controle de custos, sempre respeitando as particularidades e necessidades dos clientes.
Nosso trabalho se inicia com uma avaliação pormenorizada de cada cliente, sendo feita, numa primeira fase, uma análise diagnóstica ampla da Gestão de Saúde da empresa, entendendo a política de benefícios existente, os produtos e serviços contratados, os preceitos estratégicos definidos pela organização para um posterior planejamento e a implantação de ações direcionadas. Tudo isso permeado pela transparência através de relatórios úteis e explicativos para que nossos clientes acompanhem o processo integralmente.
Em todas as fases do projeto, incluindo a implantação, e mesmo a gestão operacional, haverá a participação direta da equipe médica com ampla expertise no mercado de saúde, assegurando assim que as informações sejam processadas com a visão técnica e possam, dessa maneira, gerar ações efetivas relacionadas ao controle de custos e de qualidade, firmando-se o nosso compromisso com o resultado.
FOCO NA ÁREA MÉDICA
Dentro do modelo de remuneração majoritariamente adotado entre operadoras e prestadores regido pelo pagamento por serviços prestados (fee-for-service), a qualidade e resolutividade passam a ser itens ainda mais relevantes. Além de interferir consideravelmente no desfecho clínico do paciente, um desvio na qualidade poderá causar expressivos aumentos de custos que serão, em algum momento, transferidos para a fonte financiadora do sistema, no caso a empresa que contrata o benefício.
Assim sendo, o monitoramento da qualidade dos serviços prestados realizados por equipe técnica com experiência no assunto passa a ser tão importante e intimamente associado à gestão de custos.
Relatórios gerenciais devem ter periodicidade e dinamismo, mas o mais importante de tudo é que precisam ser úteis. Comportamento do sinistro, custos por usuário, tendências, comparativos mercadológicos de despesas, sugestões de ações, frequência de utilização ambulatorial, evolução da saúde dos associados, entre outros, são pontos de nossas reuniões periódicas.
Além disso, possuímos estrutura para monitoramento e orientação de saúde através de contatos telefônicos, eletrônicos e pessoais, dependendo da necessidade e da estratificação do risco de cada paciente.